Pedagogia holística e os multimeios: uma relação que auxilia e propõe um novo olhar sobre a arte.

Giselle Anzini da Costa

RESUMO

Este artigo visa privilegiar a investigação da sinergia entre os professores, material multimídia e os alunos do jardim de infância no ensino de matemática elementar na sala de aula (que pode ser uma matriz aplicável a todos os outros níveis de ensino). Propõe aspectos relacionais desta investigação para construir, corroborar e fazer cumprir as propostas de modelo de Pedagogia Holística, reformulando os materiais utilizados pelo professor através da (re) construção da pedagogia da escola, criando uma nova arte de ensino, um novo paradigma na educação.

ABSTRACT

This article seeks to focus on the investigation of the synergy between the teachers, multimedia material and kindergarten students in mathematics elementary education in the class room (which may be an array applicable to all other levels of education). Propose relational aspects of this investigation to build, corroborate and enforce model proposals from Holistic Pedagogy reformulating the materials used by the teacher through the (re)construction of school pedagogy, creating a new art of teaching, a new paradigm in education.

Download (PDF) | Visualizar Artigo

Palavras-Chave: , , , ,