Colabore

  1. A revista Poéticas Visuais  e os Livros da Série Poéticas Visuais – Arte & Tecnologia, e Arte & Linguagem aceitam trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva). Na Revista, as seções são EM DESTAQUE, ARTIGOS e RESENHAS, e nos Livros, os Capítulos, cuja publicação está condicionada à avaliação de pareceristas e do Comitê Editorial. Artigos não originais, isto é, já publicados, só serão aceitos em caso de edição esgotada ou de tradução para uma língua diferente daquela do original.
  2. Critérios para a publicação: Todos os trabalhos submetidos serão encaminhados, em sistema de avaliação cega, isto é, sem referência à au­toria, para avaliação de dois pareceristas que serão, prioritariamente, membros do Conselho Científico. De posse dos pareceres, o trabalho é avaliado pelo Comitê Editorial para ser pautado no contexto da organização do número em questão. Na seqüência, encaminha-se ao autor uma resposta de aceitação, de modificação ou de recusa. As réplicas estarão sujeitas ao mesmo processo de submissão do mesmo.
  3. Os textos deverão:
    1. Ser redigidos segundo as normas de padronização textual para colaboradores e revi­sores adotadas pela revista, conforme segue: 1.1 serem digitados em editor Word com página no formato A4, em fonte Times New Roman, corpo 12, com entrelinhas 1,5, sem justificativa no final; 1.2 ter extensão de  (min) 15 e (máx) 25 páginas, para ensaios e artigos crítico-analíticos, e de 3 (min) a 5 (máx) páginas, para as resenhas.
    2. Os textos devem ter informações sobre o autor, tais quais: instituição a que pertence, titulação, cidade, estado, país e área de pesquisa específica dentro das artes. Além disso, o corpo do texto deverá ser introduzido por um resumo de 5 a 10 linhas e, pelo menos, 5 palavras-chave, digitadas em corpo 10. Incluir tradução em língua inglesa (abstract e keywords).
    3. As resenhas devem ter um título próprio, distinto do título do trabalho resenhado, seguido pelo texto. O título deve contemplar as referências completas do trabalho que está sendo resenhado.
    4. A reprodução de ilustrações é de inteira responsabilidade do autor. As imagens deverão ser gravadas no formato TIF ou EPS, com no mínimo 300 DPI.
    5. Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico: “Núcleo de Pesquisa em Multimeios Mídia Press”<midia.press@poeticasvisuais.com.br>.